Conhecendo um novo você


Vou lhe convidar nesse instante a sossegar um pouquinho, sentir o seu corpo se assentar sobre si, encontrando naturalmente e sem esforço a melhor postura. Apenas sinta. Deixe as sensações fluírem, sem questionamento algum, nada a fazer, ir a lugar nenhum. Permita que seus pensamentos simplesmente passem por você, sem apegar-se a eles. Sorria. Seja bem-vinda! Seja bem-vindo!


Silenciar é se ouvir e é bom perceber que há muitas respostas – e também questionamentos valiosos – dentro de você. Normalmente buscamos fora os melhores modelos ou referências, as inspirações para nossos caminhos e também as motivações para seguir em frente. Claro que isso também faz parte do processo de construção da sua persona, do seu caminhar, mas reflita um pouco sobre como anda essa equação entre o dentro e o fora.


Tudo está em constante movimento no universo e você faz parte disso, ou melhor, você também é o universo. Essa ideia de estar em movimento – dentro e fora - é intrínseca à existência e portanto é comum as pessoas dizerem “mas eu não consigo meditar”, ou então “esse negócio de ficar imóvel e em silêncio não é comigo” e por aí vai. Perceba como você tem se movimentado, e talvez você perceba que esteja naquele frenesi, na inquietude, partindo sempre de um lugar para o outro, se deixando levar pelo que está fora. Como seria se você estivesse se movimentando de um estado a outro, em presença e consciência? Me conte aqui nos comentários, se sentir de compartilhar essa reflexão.


Escutar-se, acolher-se e perceber-se é um ato terapêutico, de prática existencial amorosa e, portanto, de cuidado consigo. Conhecer a si é transformar-se e consequentemente transformar o mundo. Como está o seu mundo? Se quiser me contar, estou aqui para te ouvir. #vitorinoterapeuta #autoconhecimento #evoluacomamor #thetahealingbrasil #thetahealing #curate #curaquantica #meditar #autoamor #autocuidado #escutaativa

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo